As processadoras automáticas de filme merecem especial atenção durante os testes de controle de qualidade porque qualquer aspecto de qualidade de imagens que desejemos inferir dependerá do desempenho desse tipo de equipamento em reproduzir no filme todas as características da imagem que planejamos.
Magalhães, Azevedo e Carvalho descrevem em 2002 num artigo para a Radiologia Brasileira "A importância do controle de qualidade de processadoras automáticas" através de um programa piloto de garantia de qualidade para processadoras automáticas em um Hospital Universitário da UFRJ. O artigo na íntegra pode ser visualizado gratuitamente neste link.
Nesse contexto, Ferreira e Souza implantaram um programa de garantia de qualidade em dois hospitais da rede pública de saúde de Aracaju-SE no qual as processadoras automáticas também foram avaliadas. O artigo "Implantação de Um Programa de Garantia da Qualidade da Imagem Radiográfica em Hospitais da Rede Pública de Aracaju-SE" foi publicado na revista Scientia Plena em 2007 e também está disponível para download na íntegra neste link.
Comentários
Postar um comentário